Translate this Page

Rating: 2.6/5 (2225 votos)


contador de visita para blog

 

 

Cursos de Extensão Universitária pela internet


ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

Área Administração Escolar 01

BASES E ROTINAS DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

 

 

ACESSE AQUI / TODOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

OUTRAS OPÇÕES

 

Bases e rotinas da administração escolar

 

Administração escolar: pense nas intenções dos alunos, dos educadores e da escola. Como ajustar várias coisas almejadas administrando? É fácil fazer o atendimento de cada um participante numa comunidade escolar?  Confira isso!

 

Bases e rotinas da administração escolar - Conduzir um grupo de administração escolar competente e de alta qualidade é uma incumbência que exige algumas atitudes que, sendo bem organizadas, acabam produzindo bons ensinamentos. Mas podemos nos enganar, pois a administração escolar não é só concentrar-se em dedicações exclusivamente dos serviços inerentes à direção.

O mais conveniente numa administração é procurar como finalidade central, efetuar os fins educativos, e isso abrange a partir das atividades meio, chegando até as atividades fim.

Conforme afirmam vários entendedores, o melhor método é agir de maneira a mediar a procura das metas de todas as pessoas da comunidade escolar: professores, escola e alunos. Dessa forma, o administrador necessita procurar por em prática o uso dos recursos que possui para execução de todos os fins, com coerência e bom senso.

Mas de que maneira harmonizar inúmeros interesses em apenas uma administração escolar? Se consegue dar atendimento a todos implicados e ter um bom desfecho, ou isso seria um sonho?

 

Qual a atribuição da Administração Escolar? 

Quais os tipos de gestão escolar existentes - O administrador escolar não tem a incumbência apenas de responder legalmente e administrativamente pelo estabelecimento, sua tarefa é também de agir junto ao corpo de educando e professores do seu colégio, organizando as condutas pedagógicas, e ainda averiguar e observar o avanço do currículo.

Via de regra, o administrador escolar, tem também o papel de diretor da instituição, que costumeiramente é um educador, cuja especialização, pode estar ou não incorporada à licenciatura em educação.

A argumentação em relação à administração escolar se regulou e recebeu força após a Constituição Federal de 1988, e depois com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394/96, que recomenda a gestão democrática da escola.

Enquadrando assim, as administrações de ensino começaram a ter necessidade de estabelecer regulamento para executar a gestão democrática, combinando com as particularidades de cada sistema, compreendendo:

01 - O benefício da atuação dos profissionais do ensino na preparação do projeto pedagógico

02 - A atuação da população escolar em repartições de representação, como grupos de orientação de escola e/ou afins.

 

Gestão repartida e administração do grupo

Podemos afirmar que o estabelecimento de ensino é um organismo vivo, do qual, o administrador ou diretor é o protagonista na administração escolar. Entretanto, a todo tempo ele deve envolver, coordenadores, professores, pais e alunos. E retirar deles ideias positivas para descobrir um denominador comum e fazer uso delas na prática.

 

Docentes no estímulo da aprendizagem

Posicionando de maneira fácil de entender os objetivos educativos da escola e o aprendizado dos alunos no ponto central dos propósitos de toda comunidade, os ânimos dos profissionais referente à Educação continuam aguçados, ajudando para que se possa fazer o que muitos costumam chamar de comunidade social do aprendizado.

Apesar disso, em termos de costumes habituais da educação infantil, há uma inquietação imensa em compreender o que a criança com idade infantil e o de maior idade (professor) acha que ela precise.

Acontece um certo desentendimento, em se falando do que pode ser alienador para a educação do aluno na fase inicial escolar de sua vida.

É importante ter boa ordem e disciplina para a escola infantil, pois isso valoriza o desenvolvimento da criança. E isso contribui para que a criança possa ampliar a sua visão ao iniciar o relacionamento com as pessoas.

Para que isso ocorra, é necessário que ela viva num meio perfeito à sua volta. Se sentindo feliz, amparada e também em segurança, em lugar adequado, próprio para o desenvolvimento de sua identidade.

A vida e locais precisam ser apropriados de forma que facilitem o avanço da linguagem, expressões, comunicação com pessoas diferentes, acompanhamento da formação da identidade da criança, colaboração e sua independência.

Há necessidade que o corpo de professores seja agente imediato na aplicação destas metas, e também que a administração escolar observe todos os esforços e valorize-os.

Até mesmo, é coerente, presentear de algum jeito, todos aqueles que se sobressaíram no decorrer do ano letivo em suas definidas áreas. Desta maneira, todos os grupos se entusiasmam a crescer e a compartilhar das medidas tomadas de maneira democrática. 

 

Relação de Cursos

 

Curso de administração escolar a distancia

Gestão educacional e administração escolar

Curso de capacitação em gestão escolar

Curso a distancia capacitação para cozinheira - Merendeira escolar - Boas práticas de manipulação de alimentos

Curso ead capacitação para cozinheira - Merendeira escolar - Como conservar, preparar e distribuir os alimentos

Curso como fidelizar os estudantes de sua escola online

Curso pela internet primeiros socorros - nas escolas, nas empresas e em residências

Curso online segurança em estabelecimentos de ensino

Curso a distância marketing para instituições de ensino

 

 RumoEducacaoNet

__________________________________________________________

AGRONEGÓCIOS  -  EMPREENDEDORISMO  -  EDUCAÇÃO  -  PROFISSIONALIZANTE

 

AFE - Livros que transformam conhecimento em negócios 14