Translate this Page

Rating: 2.6/5 (2225 votos)


contador de visita para blog

 

 

Cursos de Extensão Universitária pela internet


ADMINISTRAÇÃO RURAL

 Área Administração Rural 01

 

 

ADMINISTRAÇÃO RURAL E GESTÃO FINANCEIRA

 

Administração rural e gestão financeira

 

 

ACESSE AQUI / TODOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO RURAL

OUTRAS OPÇÕES

 

Administração rural e gerência do agronegócio

 

Administração rural - saiba como proceder para gerenciar com êxito, para ter uma propriedade rural devidamente gerenciada, administrada, é necessário que haja um grupo com habilitação suficiente de trabalho, com treinamento e prática profissional, principalmente feliz em seus afazeres 

 

Administração rural e gestão financeira - As ligeiras modificações sociais, pelas quais passa o mundo, particularmente o nosso país, geram uma nova estabilidade e significado nos vínculos de trabalho, e isso converte-os num processo mais civilizado e, por esse motivo, com tendência a mais possibilidade de divergências, em que as resoluções passam a requerer de todos, e sobretudo dos que lideram como por exemplo os gerentes, atuação e competências de negociantes constantes.

O estímulo e o contentamento no trabalho são efeitos naturais de políticas de pessoal corretas e suficientes que observem o colaborador, empregado como uma pessoa com necessidades e objetivos próprios.

Você pode motivar e aperfeiçoar os talentos profissionais e particulares dos colaboradores, coordenando, organizando sempre a sua empresa rural. Isso é bom e indispensável para baixar as despesas e também a rotatividade de funcionários. E em consequência disso, haverá o crescimento da qualidade, do rendimento de produção e do retorno lucrativo de sua empresa.

Quem se dispõe a trabalhar com a agropecuária, encontra pela frente muitos obstáculos e riscos. Tem conhecimento de que a sua produtividade enfrentará diversas variáveis, como: dependência de terras, clima, plantas, água, solo, capital. Necessita de muita tecnologia, de maquinarias e muitos utensílios, depende das reações do mercado e muito também de regras e normas do governo, precisa pesquisar para encontrar soluções referentes a despesas e aplicações na produção, e ainda, algo muito mais relevante, a mão de obra.

Administração rural e gerência do agronegócio - Qualquer negócio rural, mesmo os mais modestos, não deixa de ser uma firma, um empreendimento. Para avançar e obter êxito, como toda aplicação, é essencial que se faça uma administração com os devidos cuidados. Uma empresa bem gerenciada precisa contar com uma equipe vigorosa e determinada de trabalho, com bom preparo, resistente e contente com o que faz. Se não for assim, ela certamente passará por grandes apuros, podendo até não chegar a uma posição financeira satisfatória.

Para alcançar um patamar de bom profissional na esfera administrativa, é obrigatório que haja prosperidade em três qualificações:

01 - A primeira é a qualificação técnica, isto é, enxergar e saber elaborar o que precisa ser feito, de fato. Essa capacidade não é a mesma capacidade acadêmica. A qualificação acadêmica é aquela que agente sabe no âmbito teórico e nem sempre se aplica na prática. Quase não se requer do produtor rural um canudo, um comprovante de formação técnica, mas que ele atue com entendimento moderno e abrangente, de maneira prática.

Todavia, os anos de serviço desenvolvidos na terra não significa um critério que se possa usar na avaliação de desempenho, eficácia ou produtividade. Ocorrem situações em que tempos de serviço não quer dizer necessariamente bom resultado ou equivalha a uma capacidade aplicada. Tempo não pode ser informativo de desempenho.

02 - Qualificação interpessoal, que é ter o domínio no contato com outra pessoa. É ter um bom convívio com o grupo de colaboradores. É a facilidade de saber dialogar com o outro, ter um convívio de parceria, fazendo com que as tarefas sejam com qualidade de vida, alegria, saúde, felicidade e satisfação.

03 - A terceira qualificação é ter capacitação cultural, isto é, ter uma sabedoria abrangedora, mais extensa. Na verdade esse requisito não é obrigatório, mas é altamente aconselhável, pois pode auxiliar no avanço de uma equipe de trabalhadores.

Ter conhecimento de tudo que ocorre no País, no mundo, não só no setor de agronegócios, mas de um modo global, por meio da televisão ou jornal, notícias pelo rádio e outros, é manter-se bem informado. Ficar atualizado com tudo que acontece no mundo, dominar outras línguas, ter conhecimento sobre estatística, informática e outros, são coisas que contribuem com o crescimento do administrador rural, abrangendo também a equipe de seus colaboradores.

Concluindo, podemos afirmar que a capacidade cultural contribui muito numa relação com mais qualificação e competição com uma concorrência no negócio de produção nacional e internacional. E para tal fim é necessário ter capacidade de diálogo e entender de vários assuntos de líderes instruídos e vice-versa.

Em suma, o que é mais relevante no gerenciamento de um negócio rural é o progresso gerencial ou interpessoal, é saber estar, se comunicar e lidar com outras pessoas. Se você automatizar, modernizar ou informatizar  toda a propriedade e a atuação gerencial não for adequada, não tiver uma boa relação interpessoal, pode estar perdendo tempo. Portanto, se você é capaz, continue sendo, obtenha mais conhecimentos!

 

Lista de cursos

Curso de administração rural a distancia

Curso de gestão financeira rural

Curso gestão agricola

Curso Planejamento e Gestão Financeira da Empresa Rural online

Curso Administração da Pequena Empresa Rural a distancia

Curso Segurança no Trabalho Rural ead

Curso Como Implantar o Turismo Rural em sua Fazenda pela internet

Gestão Moderna de Cooperativa curso online

Qualificação de Profissionais para Turismo Rural curso a distância

Planejamento Estratégico de Propriedades Rurais curso ead

Chefia e Liderança na Fazenda curso pela internet

Curso Comercialização Agrícola online

Curso Segurança em Propriedades Rurais a distancia

Curso Como Montar uma Cooperativa de Trabalhadores Rurais ead

 

RumoEducacaoNet

 

__________________________________________________________

AGRONEGÓCIOS  -  EMPREENDEDORISMO  -  EDUCAÇÃO  -  PROFISSIONALIZANTE

 

AFE - Livros que transformam conhecimento em negócios 14