Translate this Page

Rating: 2.6/5 (2225 votos)


contador de visita para blog

 

 

Cursos de Extensão Universitária pela internet


SALÃO DE BELEZA

Área Salão de Beleza 01

Cursos de extensão universitária > Estética e beleza> Quanto custa montar um salão de beleza

  

O QUE PRECISO FAZER PARA ABRIR UM SALÃO DE BELEZA

 

ACESSE AQUI - TODOS CURSOS DE SALÃO DE BELEZA (pela internet)

OUTRAS OPÇÕES

 

Dicas para montar um salão de beleza de sucesso

 

O que preciso para montar um salão de beleza simples

Um dos primeiros passos é cuidar da imagem do salão de beleza como se fosse sua própria imagem, tanto da parte interna quanto a externa. Ter uma aparência bem atrativa, um ambiente acolhedor são boas ferramentas que cativam as pessoas, uma vez que elas querem ficar satisfeitas

 

Dicas para montar um salão de beleza de sucesso - Você cuida bem da sua imagem? Pois bem, faça isso também com o visual do seu salão, como se fosse o seu próprio, na parte interior e exterior. Um aspecto com boa dose de atração e um local acolhedor e cômodo são coisas chamativas que seduzem os clientes.

Ainda assim, a decisão de implantação ou modificação precisa ser regrada por um análise antecipado que abranja tudo, especialmente a imagem, o público-alvo e o local de fixação do salão, caso contrário, o retorno pode ser  negativo, uma aplicação perdida, tempo e dinheiro empregados debalde. Vejamos também que o dano não é só monetário.

Isto posto, convém que se faça de forma bem transparente uma interpretação desses fatores, isto é, o tipo de público que você tem, local de escolha para implantação do seu salão, quais alterações precisam ser efetuadas para trazer mais clientes, e muito também buscar uma estabilidade nas despesas é o que diferencia um salão de beleza com bom resultado, dos demais. O consumidor sabe o que procura, e busca contentamento e satisfação, principalmente.

 

A fachada e a vitrine

Um dos itens que merece atenção também, é fachada e vitrine, elas determinam o sucesso do seu salão, pois são o início da aproximação do cliente. Se você organizar displays, vídeos, televisão e pôsteres, de forma bem visíveis, é uma boa coisa, pois isso chama a atenção e cria curiosidade nos clientes, vindo a surtir desejos para experimentar os produtos e serviços do seu salão.

 

Sala de recepção

O cliente também analisa de que forma é recebido no seu salão, portanto, é de suma importância que ele tenha uma excelente recepção, que na verdade, é a primeira impressão que ele terá do salão. Através disso ele já começa a reparar a administração da sua empresa e tirar conclusões.

 

Ambiente de espera

O número de lugares para acomodação dos clientes na sala de espera, precisa corresponder, o quanto for possível, ao número de profissionais cabeleireiros e demais colaboradores do salão. Se for um salão destinado ao trabalho com hora marcada, pode ser uma área menor, contanto que seja aconchegante, com pinturas e imagens claras, de sorte que você aproveite a ocasião para fazer vendas dos seus produtos por meio de tais imagens. Deve ser um ambiente equipado com livros e revistas para uma boa leitura, artigos que tenham relação com a moda também, bem como TV. Os assentos precisam ser cômodos e a decoração combinando com as demais salas do salão. Referente a produtos que você coloque para vender, é bom que entre eles tenha alguma linha especial, algo que não se encontre facilmente em outro salão ou lojas do ramo.

 

A instalação dos lavatórios

As instalações de lavatórios é muito importante financeiramente para o salão, pois são muito utilizadas pelos clientes. Os móveis que compõem o setor de lavatórios precisam ser bem agradáveis, confortáveis, de modos a assegurar um ótimo relax. As luzes do ambiente sendo de pouca intensidade induz ao relaxamento.

 

Detalhes sobre instalações hidráulicas e encanamento

A instalação do lavatório precisa ser bem feita, canos com diâmetro adequado, para evitar obstrução na passagem de água, devido a fios de cabelo comprido,  neutralizantes, cremes de massagem, materiais utilizados para permanentes, etc. Se for instalar aquecedor solar, é bom adaptar um aparelho misturador de água para ter controle na temperatura, para ficar um trabalho perfeito, o encanamento para uso de água quente precisa ser de cobre e quando o lavatório instalado for grande, o certo é adaptar um esguicho na saída de água, isso ajuda a economizar.

 

A área química

O espaço reservado para a área química e técnica precisa ser separado, de preferência que não fique visível para pessoas que entram.

 

Local para o almoxarifado

O lugar para a instalação do almoxarifado tem que ser prático, as prateleiras com espaço suficiente para acomodar todo material, como as caixas maiores ou recipientes mais volumosos, separação para guardar por categoria: xampus, produtos para o corpo e rosto, coloração, produtos para os cabelos etc. Essa organização favorece a agilidade. Deixe os de primeiras remessas sempre na frente, para controlar a data de validade.

 

O design e o gerenciamento do negócio, são tópicos importantes

Ao longo deste artigo falamos da importância de saber como agir corretamente para implantar um salão de beleza alvissareiro, tanto no sentido visual, quanto em tratando-se de retorno econômico.

Pois bem, insistimos nisso, esperamos que você saiba aproveitar ao máximo todas as informações! 

Os salões de beleza, estabelecidos em locais intensamente favorável e que avança cada vez mais, são indispensáveis à preservação da autoestima. Diversas pessoas já transformaram a vida de clientes e também a sua própria com a implantação de um salão de beleza. Porém, é bom lembrar sempre, não deixe nenhuma margem de erro em suas tarefas, adquira instruções em tudo o que for necessário, faça cursos. Não corra o risco de ser mal sucedido.

O salões, podemos dizer que é um lugar onde se confecciona beleza, e para isso abrangem muita mão de obra, como a ondulação, tintura dos cabelos, penteado, lavagem, o corte, maquiagem, depilação, estética facial e corporal, pedicure e manicure. Os apetrechos utilizados como ferramentas são os mais variados tipos de materiais, métodos e técnicas que, usados de forma correta, produzem beleza, deixando a clientela satisfeita.

Falando de ferramentas e técnicas, o uso de táticas e métodos próprios, a atenção dispensada ao cliente, a instalação com toda perfeição possível e um bom gerenciamento do negócio, ajudarão o seu salão de beleza a conseguir sucesso pleno. Sendo assim, cuide para não deixar passar nenhum detalhe , seja minucioso na parte do layout do seu salão. Um local prazeroso, bem higienizado, com ventilação suficiente, receptivo, confortável e com móveis bem posicionados e combinando com a decoração, com certeza atrai e influencia a clientela quando tiver que decidir entre você e seu concorrente. Reflita nisso! 

 

Relação de cursos na área de salão de beleza

 

Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

Gestão de salão de beleza online

Curso Depilação Feminina e Masculina

Montar um salão de Beleza quanto custa

Curso Profissional de Maquiagem ead

Curso administração salão de Beleza

Curso Estudo dos Cabelos e Seus Tratamentos

Quanto custa montar um salão de beleza

Cursos a distancia

RumoEducaçãoNet

__________________________________________________________

AGRONEGÓCIOS  -  EMPREENDEDORISMO  -  EDUCAÇÃO  -  PROFISSIONALIZANTE

 

AFE - Livros que transformam conhecimento em negócios 14